-
Arquitetos: AR Arquitetos
- Área: 290 m²
- Ano: 2020
-
Fotografias:Maíra Acayaba
-
Fabricantes: Padrão Móveis
Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto desta casa urbana se define pelo volume puro do pavimento superior que cobre e libera o térreo social conectado ao jardim. Portas deslizantes abrem completamente a sala e a cozinha para o verde do lote, enquanto no piso superior, uma pele de brises em chapa branca perfurada define e dá a privacidade e ventilação necessárias à área íntima.
Os caixilhos recuados dos quartos dão lugar à generosa varanda que percorre e sombreia todo o perímetro, criando uma zona de amortecimento e estar protegida pelo véu metálico que enevoa a vista.
A escada junto à empena longitudinal atravessa a casa e segue numa reta em direção à cobertura de vidro, na qual um alçapão opaco dá acesso à cobertura habitável. Ali, o deck sob as frondosas copas das árvores deixa a vista alcançar longe.
O setor de serviço localizado à frente junto à rua foi encerrado em preto para fazer flutuar o prisma branco suspenso cuja pele se abre conforme necessidade, redesenhando sua volumetria.